terça-feira, 15 de junho de 2010

ALGUNS HOMENS DO FUTMESA

DELLA TORRE E DECOURT

IZO GOLDMAN

MICHILIN

GEPP

ELIAS

Ao dar início à série "Os Homens do Futmesa" , gostaria de justificar minhas escolhas:
1º. as escolhas são minhas
2º. admiro, em primeiro plano, o HOMEM na sua totalidade
3º. tento me espelhar no comportamento, na qualidade de jogo ou pelo que fazem ou fizeram pelo futmesa ao longo dos anos

NÃO SÃO MUITOS os apaixonados que se dedicam ao extremo.
É lógico que não estou me referindo aos treinos táticos nem técnicos, mas sim àqueles que "se entregam" de corpo e alma como dirigente, como técnico, como instrutor de novos talentos. Temos muito que valorizar aqueles que dão carona principalmente numa viagem mais longa; aos que vão buscar a molecada do infantil em casa para levar nos jogos; aos que acordam cedo para abrir a sala de treinos; aos que decoram seus times e os dos amigos; aos que chegam mais cedo aos treinos para limpar e nivelar as mesas; aos que quase "brigam" com a esposa ou namorada para jogar no fim de semana ao invés do cinema; aos que dão valor à camisa que vestem nos torneios. São detalhes que poucos dão valor.

Hoje , além de DELLA TORRE (marcado pelas inúmeras pastas com documentos da FPFM sempre debaixo dos seus braços) e DECOURT (reconhecidamente a pessoa que deu início ao futmesa no Brasil), escolhi GEPP (um verdadeiro gentleman dentro e fora das mesas), MICHILIN (pelo seu carisma perante a comunidade botonística), IZO (pela sua luta eterna em conquistar mais clubes e adeptos à modalidade) e porque não o ELIAS (aposentou depois de 22 anos como dirigente de clube).
Esses são apenas alguns que tornam o "sonho" do futmesa em realidade !!!

3 comentários:

INSS disse...

Sr. Elias Gaba, infelizmente o sr. poderá se aposentar somente após completar 25 anos de carteira assinada no futmesa, portanto, faltam 03 anos para o sr. ter direito ao benefício.

Sérgio Moro - Coringão disse...

Professor, parabéns pela matéria.
Todos são grandes figuras, mas vc e o Izo mereciam um post exclusivo.
Se não fosse por vc, com certeza não existiriam muitos botonistas que hoje defendem diversos clubes. Vc é um exemplo, pelo menos para mim.
O Izo nem se fala. Uma das pessoas que mais lutou pelo futebol de mesa e ao contrário de muitos outros, nunca ficou se gabando disse.
Sempre terei muito orgulho de ter jogado com vcs e principalmente de ter a amizade dos dois.
Grande abraço.

Futmesa Brasil disse...

Belo espaço e honrosas e merecidas homenagens..PARABÉNS A TODOS.