quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LAR , DOCE LAR !!!



Lar, doce lar !!!

Foi assim que me senti ontem à noite quando fui jogar "um botãozinho" (coisa de PI) lá pelos lados do Belenzinho , no Maria Zélia.
De 5ª feira o treino é sério: pessoal do "A" em peso e casa lotada (15 botonistas).
Serginho Nenê CAMPEÃO da noite, Buiú em 2º e o estreante Dente foi bem (ficou com o 3º lugar).
Oito mesas novas vindas do Rio estavam "voando baixo".
O mesmo não dá pra falar das bolinhas (também novas) do ano .
Quando "puxei pela memória" ... me lembrei que foi lá que troquei o botão pelo futmesa em 1985.
Foi lá, também, que vi com os meus próprios olhos os tão falados "botões com furo no meio" confeccionados com acrílico feitos por "um tal" de Lorival que morava na Aclimação.
O Presidente da FPFM na época era um "gringo com nome estranho" : Harutim Muradian.
Minha carteirinha é 268 e, naquela época, a sede na Goodyear abrigava 4 equipes : o Maria Zélia, o Gremio, o Juventude e o Bandeirantes (cada um treinava num dia da semana).
Os espertos já devem ter deduzido que EU jogava no Juventude ( é claro !).
Gente muito boa se reunia por lá na década de 80: Eny, Jean, Helton, Pulga, Azeitona, Perrotinho, João Pitóscio, Gna, Labreu, André Christóvan e tantos outros.
É sempre bom poder frequentar a casa que me abrigou no início da jornada.

Obrigado, Mura : foi bom "brincar" por lá !!!
*
*

Nenhum comentário: