segunda-feira, 30 de agosto de 2010

POLÊMICAS

POLÊMICAS : sempre existiram ... e sempre existirão.
Entrevista que não vai "ao ar" em blog por causa de comentários anônimos maldosos, falta de comentários nos blogs que retratam a modalidade, W.O. em jogos, críticas ao material fabricado, crítica ao calendário, Federação sem Diretor Técnico, botonistas "xiliquentos", alguns catimbeiros e/ou ladrões ainda na ativa, fórmulas de campeonatos/abertos/taças sem novidades, o sub-20 na UTI, regras que se usam e não estão escritas em regulamento algum, mudança de  regulamento durante competição, bate-bocas, insinuações, treinos que começam tarde, treinos que terminam cedo, tecido e cor de uniforme que nunca agradam a todos, "jogos de risco" sem delegados, goleiros maiores, taxas de torneios elevadas ... sem contar com o fechamento de clubes cada vez mais frequente.
E o que fazer ????
Dê sua opinião !!!

5 comentários:

fã do elias disse...

REZAR !!!!!

J.Litro disse...

Elias,
nada disso espanta. botão, como meu pai me ensinou, é um jogo. virou esporte (!). nada contra, mas o resto é consequência.
só jogo quando me divirto, em lugares que me sinto bem e tenho amigos: juventus, corinthians, português, etc. ganhar é bem legal, mas é bem menos legal do que comer pizza, tomar cerveja e dar risada. por isso o michelão faz sucesso. e acho que é por isso que eu não ganho nada...

Anônimo disse...

Grande Elias..vou emitir opiniao, para voce nao desistir do blog (rsrsrs)
Sabe porque a maioria nao dá sua opiniao? Porque nosso meio botonistico, é altamente sensivel.voce só pode falar o que o outro quer ouvir..todos se melindram com qualquer coisa..entao deixar opiniao,ou brincar com as pessoas, parece que nao cabe em nosso meio.
Quanto as reclamaçoes no nosso esporte, poucas coisas mudaram em 30 anos, que é o tempo que jogo como federado..(sei que estou velho)ja se falava em 1982, que tinha que ir para escolas, que o futuro era a garotada, que tinhamos que ter juvenil..que as bolas tinham que ser de material injetado, que os torneios tinham que ter formatos diferentes, e que do jeito que iam as coisas as chances do esporte acabar eram grandes..continuamos..mas sinceramente nao sei até quando.Aproveito aqui para sugerir uma auto critica, a todos os que jogam e gostam do esporte... a grande maioria , ja fez o que pelo esporte? em que mesa eu jogo, e que lado sai???? a pergunta mais ouvida pela maioria.., e me incluo, antes que venham dizer que estou de sacanagem.Por tudo isso Elias, acho que foi por estes motivos que meu filho hoje com 23 anos, nao se entusiasmou em nenhum momento a jogar um esporte, que ele sabe que o pai adora...digo isto para mostrar a dificuldade que é hoje em dia convencer alguem a jogar um esporte , que ainda tratam , apesar de ter melhorado muito, com a classica perguntinha? voce joga botao?!?!?!kiko

Glauco Alan disse...

Poucos lutam pela nossa nobre arte e muitos criticam ou ficam de braço cruzado, isso é lamentável pois são esses mesmo que falam mal dos que fazem mas dão tapinhas nas costas quando interessam.
Parabéns pelo blog sempre com matérias bem legais e inteligentes.

Glauco Alan - www.ligaprudentina.blogspot.com

Bolla disse...

A Salvação do esporte está nas escolas e na mídia. Não adianta lutar para fazer grandes eventos em grandes locais se ninguém está vendo isso.
Precisamos unir forças para levar o Futebol de Mesa para as escolas.
Podemos dizer que com todos estes problemas de bolinhas ruins, mesas caídas, "goleiros maiores", regulamentos que são modificados no meio das competições etc... o nosso esporte está muito mais sério do que há 20 anos quando eu comecei. Ali sim, os "velhos botonistas" catimbavam os mais novos e jamais aceitavam perder para os "mulekes". Exemplos disso não faltam eu mesmo não sendo um jogador top sofri muito com isso. E muitos desses "velhos" botonistas hoje pagam de bonzinhos em nosso meio.
Hoje está muito mais fácil você mostrar para um adolescente que gosta de futebol que o Futebol de Mesa é um esporte bacana. E o melhor, muito mais barato do que qualquer outra atividade esportiva, balada ou coisa parecida que ele vá fazer fora da escola.
Precisamos levar o botonismo para dentro dos colégios.
Eu mesmo, um sábado por mês promovo campeonatos no colégio dos meus filhos. E logo logo teremos botonistas saindo de lá...
A escola é o caminho e não mega-eventos custosos para nosso esporte!!!
Abs
Bolla