quarta-feira, 8 de setembro de 2010

E O ASSUNTO É ... SUB-20 !!!

Não é de hoje que o SUB-20, sub-15, sub-qualquer coisa está na UTI.
Batendo sempre na mesma tecla de que devemos renovar, os clubes não dão a mínima para a categoria (com raríssimas exceções), e o que sobra é a boa vontade de alguns jogadores em ser técnico, em dar carona, em se responsabilizar por eventos correlatos, em buscar e deixar na porta de casa os botonistas menor de idade. Na maioria das vezes, esses voluntários são pais de jogadores e, então, entram na onda e colaboram.
Não é mole não !!!
Ninguém tem paciência em ensinar regras, em aguentar o barulho que fazem, em tolerar as conversas fora de hora durante as partidas, no chôro quando não são escalados ou quando são substituidos. Os maiorzinhos (de 15 ou 16 anos) não gostam de "se misturar" com os pequenos de 12,13 anos... Tem pai que entrega o filho nas suas mãos e diz : "devolve meu filho em casa em tal hora !!!"... e ainda pergunta "quem vai lavar o uniforme que o filhinho usou ??? " Quando cobramos alguma taxa ficam indignados. Quando dizemos que não podemos bancar as "babás" ficam chocados. Quando não jogamos com o "filhinho do papai" vem nos cobrar por descriminação.
É uma pena, mas o SUB-20 está na UTI há pelo menos 20 anos.
O que fazer ?????????

2 comentários:

Unknown disse...

Querido Elias.
Me lembro bem, quando saindo da aula havia um convite na parede do colégio para os alunos conhecerem e jogarem BOTÃO no 7 de Setembro.
Isso já faz 20 anos e a partir daí que comecei a jogar e não parei mais.
Esse convite para quem não sabe, era feito pelo PRÓPRIO Elias, que dedicava seu tempo indo à escolas da região para divulgar o Futebol de mesa.
Quem sabe, se alguem, ou alguma agremiação voltar a fazer esse tipo de divulgação, novos jovens se encantem com o belo Futmesa?
Ainda há tempo.
Federação, pense nisso.
Um abraço
JEAN MORETTI

Glauco Alan disse...

Estive conversando com professores de Educação Física das escolas municipais de minha cidade e estaduais a respeito da divulgação do futmesa nas escolar e tive a grata surpresa de ficar sabendo que os jogos de mesas como o tenis de mesa, xadrez e futebol de botão, são de carga horária obrigatória no semestre final do último ano do ensino médio nos colégios estaduais no estado de SP. Nosso projeto aqui de Pres. Prudente entrará em ação apartir do mês de outubro (último bimestre escolar). A Federação Paulista vem fazendo um exemplar trabalho de divulgação, seja ele em ambito nacional e internacional mas a idéia de promover nosso esporte em escolas é simplismente espetacular, gratificante e certamente muitos adeptos surgirão, so não podemos TODOS ficarmos de braço cruzado.

Parabéns pelo blog..sempre com matérias inteligentes.

Dá-lhe Botão